Empresa tem foco em três áreas: transporte de pessoas, entregas e caminhões.
A Uber adquiriu ontem (18/8) a Otto, startup de desenvolvimento de caminhões autônomos. Sem divulgar os valores envolvidos na aquisição, o CEO da Uber, Travis Kalanick, diz que o cofundador da Otto, Anthony Levandowski, irá liderar os projetos de veículos autônomos da companhia, seja para o transporte de pessoas, entregas e caminhões, em San Francisco, Palo Alto e Pittsburgh, nos Estados Unidos.
A Otto foi fundada no início deste ano por ex-funcionários do Google, Apple, Tesla, Cruise Automation, entre outras empresas, com o objetivo de transformar caminhões comerciais em frotas autônomas, otimizando o custo das viagens. Ao invés de construir seus próprios caminhões, a empresa planejava criar kits de hardware para instalar em veículos já existentes.
Volvo e Uber firmam aliança para desenvolver carros autônomos
A Uber tem se destacado por seus investimentos na área de carros autônomos. Ontem, a empresa também anunciou parceria com a Volvo para desenvolvimento da tecnologia. “Nossos parceiros são muito importantes para nossos planos de veículos autônomos”, pontua Kalanick, da Uber.