Soluções de UC já serão oferecidas pela compradora a partir de fevereiro.
A Atos confirmou a compra da da Unify, que pertencia ao Grupo Gores e a Siemens, por 366 milhões de euros. A Unify é considerada a terceira maior fornecedora de soluções de comunicações unificadas (UC) do mundo, gerando 1,2 bilhão de euros de receita anual. A aquisição foi aprovada pelos órgãos regulatórios da União Europeia, Estados Unidos, Rússia e Brasil.
A dívida líquida da Unify foi de 48 milhões de euros, enquanto o déficit previdenciário foi de 176 milhões de euros, representando um valor de empresa de 590 milhões, como divulgado em 3 de novembro, data da assinatura da transação. A partir do dia 1º de fevereiro deste ano, as soluções da Unify já estarão integradas à linha de Serviços Gerenciados da Atos.
Em comunicado oficial aos clientes, as duas empresas se mostraram empolgadas com o futuro. “Junto a Unify, a Atos fecha a lacuna entre os serviços de colaboração e de TI para oferecer valor agregado ainda maior, com aumento de escala e de abrangência em serviços de nível superior”, diz. Segundo a nota, as companhias já identificaram oportunidades para ofertas conjuntas.